natureza humana

No que diz respeito a natureza humana,nenhuma análise é mais esclarecedora que a da teologia.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

confiança em Deus

confiança em Deus

por Neusa Rauer, quarta, 14 de setembro de 2011 às 15:06
Salmo 25......A Ti,Senhor,elevo a minha alma.Deus meu,em Ti confio;não me deixes confundido,nem deixes que triunfem sobre mim os meus inimigos.Na verdade,não serão confundidos os que esperam em Ti,mas confundidos serão os que procedem traiçoeiramente sem causa.Faze-me saber os teus caminhos,ó Senhor;ensina-me as tuas veredas.Guia-me na tua verdade,e ensina-me,pois Tu és o Deus da minha salvação,e por Ti espero todo dia.Lembra-te,Senhor,das tuas misericórdias e das tuas benignidades,porque são desde a eternidade.Não te lembres dos pecados da minha mocidade nem das minhas transgressões;mas,segundo a tua misericórdia,lembra-te de mim,por tua bondade,Senhor.Bom e reto é o Senhor;portanto Ele ensina o caminho aos pecadores.Guia os humildes no que é reto e lhes ensina o o seu caminho.Todos os caminhos do Senhor são amorosos e fiéis para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos.Por amor de teu nome,ó Senhor,perdoa a minha iniquidade,pois é grande.Qual é o homem que teme ao Senhor?Este lhe ensinará o caminho que deve escolher.A sua alma repousará na prosperidade,e a sua descendência herdará a terra. O segredo do Senhor é para os que o temem;Ele lhes fará saber a sua aliança.Os meus olhos estão postos continuamente no Senhor,pois Ele tirará os meus pés da rede.Olha para mim,e tem piedade de mim,pois estou solitário e aflito.As ânsias do meu coração tem-se multiplicado;tira-me dos meus apertos.Olha para a minha aflição e para a minha dor,e perdoa todos os meus pecados.Olha para meus inimigos,pois vão se multiplicando e me aborrecem com ódio cruel.Guarda a minha alma,e livra-me;não me deixes confundido,pois me refugio em Ti.Guardem-me a integridade e a retidão,porque espero em Ti.Redime,ó Deus,a Israel de todas as suas angústias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário