natureza humana

No que diz respeito a natureza humana,nenhuma análise é mais esclarecedora que a da teologia.

sábado, 24 de maio de 2014

Sonhos de Deus.

Ah! Se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! Então, seria a tua paz como um rio, e a tua justiça, como as ondas do mar.”(Isaías 48:18)
Preferir ouvir qualquer voz a ouvir a voz de Deus é o princípio da derrota. Nunca pense que você não precisa de Deus para escolher um emprego, um cônjuge, uma casa, seja lá o que for. Corrija logo isso!
“A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda”. (Provérbios 16:18)
Muitas vezes o orgulho faz a pessoa achar que não precisa de Deus para tomar decisões. Ou então até ouve o que Deus falou, mas prefere seguir pela sua própria “intuição”.
“No entanto, diz a casa de Israel: O caminho do Senhor não é direito. Não são os meus caminhos direitos, ó casa de Israel? E não são os vossos caminhos tortuosos?” (Ezequiel 18:29)
É difícil ouvir algo que precisamos. Mais agradável é sempre ouvir algo que queremos. Mas Deus nos trata como realmente somos para Ele: filhos. E um pai que ama o seu filho, quando é preciso o corrige, chama atenção, bota de castigo. Deus não tem prazer em fazer isso, mas se necessário Ele faz. Pois só um pai que não ama seu filho é que não o corrige, não o educa. Deus nos instrui sempre pela Sua Palavra para nos livrar do mal.
“Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte.”(Provérbios 16:25)

Nenhum comentário:

Postar um comentário