natureza humana

No que diz respeito a natureza humana,nenhuma análise é mais esclarecedora que a da teologia.

sábado, 24 de maio de 2014

Sonhos de Deus.

A Palavra diz que nada pode frustrar os planos de Deus (Jó 42). Se Ele tem algo para fazer na sua vida, Ele vai fazer. Não importa se obstáculos se levantaram ou até mesmo você resiste ao conselho de Deus. Uma coisa é certa: Deus é soberano e Sua vontade sempre é feita.
Aí, você que está lendo esse artigo pode perguntar: “se a vontade de Deus sempre é feita e Ele é que decide as coisas por mim, então eu não tomo decisões! Sou um fantoche nas mãos de Deus!”.
Sim, pessoas já me falaram com essas palavras. Quem pensa assim é porque não reconhece a soberania de Deus. Não somos fantoches nas mãos de Deus. Somos filhos amados que Ele amou mesmo sem a gente merecer, mas porque Ele quis. Amou tanto que foi humilhado e morreu por nós de forma tão terrível. Mas ressuscitou! Está vivo! E não tem prazer em fazer Seu povo de brinquedo. E sim de nos conduzir sempre em triunfo. A boa e poderosa mão de Deus nos leva a toda sorte de bençãos. Estar nas mãos de Deus é estar seguro e ser conduzido para a honra.
Quem faz as pessoas de fantoche é Satanás: envergonhando-as, fazendo milhões de pessoas terem uma falsa felicidade que se esconde em vícios e por caminhos excusos e escuros. Quem está nas mãos de Deus está seguro e tem a certeza de que, aconteça o que acontecer, a vitória é certa em nome de Jesus! Um fantoche não tem essa certeza. Um fantoche não é um espírito com o Senhor. Um fantoche não é templo do Espírito Santo. Um fantoche não sente o poder de Deus operando o infinitamente mais nele. Somos ovelhas de Jesus, estamos nas mãos do Pai e das mãos do Pai ninguém nos arrebatará! (João 10:27-28)
Se Jesus é o Senhor da sua vida, ou seja, se você está sob o senhorio de Jesus, qualquer decisão que você venha a tomar sem consultá-Lo não será bem sucedida. Você aprende que não há nada melhor do que falar com Deus antes de seguir por um caminho, seja sobre qual assunto for.
Deus é soberano sim. Mas se você toma alguma decisão falando coisas do tipo “ah, eu vou ver no que vai dar” em vez de orar, pedir a direção certa, Ele permite por um momento que você prove do fruto da desobediência. Para que depois você reconheça: “é…se eu tivesse orado antes, pedido direção, eu não teria passado por isso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário