natureza humana

No que diz respeito a natureza humana,nenhuma análise é mais esclarecedora que a da teologia.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Verdadeira paz em meio às perseguições...

Mateus. 10.34-39;João 14.27-29;Filipenses 4.6-7;Jesus não veio trazer o tipo de paz que ignora as profundas diferenças em favor de uma harmonia superficial.Conflitos e discordâncias surgirão entre os que escolheram seguir a Cristo e aqueles que preferirem seguir outro caminho.No entanto,podemos certamente aguardar o dia em que todos os conflitos serão resolvidos.O compromisso cristão pode separar amigos e entes queridos.Ao pronunciar essas palavras,Jesus não estava encorajando a desobediência aos pais,nem conflitos no lar,apenas procurou mostrar que sua presença exige uma decisão e posicionamento.Pelo fato de que alguns irão segui-lo e outros não,é inevitável que ocorram divergências.Quando tomamos nossa cruz para seguir Jesus,nossos novos valores morais e alvos espirituais fatalmente vão separar-nos dos valores e interesses mundanos.Não negligencie sua família,mas lembre-se de que seu compromisso com Deus é ainda mais importante do que o que tem com ela.Deus deve ser sua prioridade!.Cristo nos chama para uma missão maior do que simplesmente desfrutar de conforto e tranquilidade nesta vida.O amor à família é um mandamento divino,mas até mesmo este amor pode ser usado em benefício próprio e como desculpa para não servir a Deus ou fazer sua obra.O resultado final da obra do Espírito Santo em nossa vida é a profunda e duradoura paz.Diferente da paz mundana,normalmente definida como a ausência de conflitos,a paz de Cristo é uma certeza de segurança em qualquer circunstância;tendo-a não precisamos temer o presente ou o futuro.Se a sua vida é cheia de preocupações,permita que o Espírito Santo encha-o com a paz de Cristo!O pecado,o medo,a incerteza,a indecisão e outros problemas travam uma contínua guerra contra nós.A paz de Deus se move em nossos corações e bloqueia essas influências hostis ,oferecendo-nos conforto em lugar de conflito.Jesus diz que nos dá esta paz se quisermos aceitá-la.Imagine nunca ter que se preocupar com alguma coisa!Isso parece impossível-todos nós temos preocupações,mas o conselho de Paulo é que devemos transformar essas preocupações em oração.Você gostaria de se preocupar menos?Então ore mais!Sempre que começar a se preocupar,pare e ore.A paz de Deus é diferente da paz do mundo.A verdadeira paz não se encontra no pensamento positivo,na ausência de conflitos ou nos bons sentimentos.Ela vem de saber que Deus está no controle de todas as coisas.Deixe que a paz de Cristo proteja o seu coração contra a ansiedade.Suportar sozinho suas preocupações,tensões e lutas diárias,mostra que você não confiou sua vida a Deus completamente,mas quando voltamos a Deus com arrependimento ,Ele nos ajuda a suportar o peso da luta.lançar suas ansiedades sobre Deus exige ação ,não passividade.Não se submeta às circunstâncias ,mas ao Senhor que controla as circunstâncias.Apesar dos conflitos inevitáveis que enfrentamos,não estamos sozinhos,Jesus não nos abandona,então podemos declarar a paz de Cristo nos tempos mais desagradáveis.João.16-33.Tenho vos dito isso,para que em mim tenhais paz ;no mundo tereis aflições,mas tende bom ânimo;eu venci o mundo.João 14-27.deixo-vos a paz,a minha paz vos dou;não vo-la dou como o mundo a dá.Não se turbe o vosso coração,nem se atemorize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário