natureza humana

No que diz respeito a natureza humana,nenhuma análise é mais esclarecedora que a da teologia.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Verdadeira alegria.

Filipenses 4:4-9.Nossa atitude interior não precisa refletir nossas circunstâncias exteriores.Paulo(mesmo encarcerado)estava cheio de alegria por saber que,a despeito daquilo que lhe viesse a acontecer,Jesus Cristo estava ao seu lado.Nesta carta,Paulo inúmeras vezes insiste que os filipenses deveriam estar alegres,provavelmente por ser o que estavam precisando ouvir.É fácil nos sentirmos desencorajados perante circunstâncias desagradáveis ou tratarmos com excessiva seriedade os assuntos de menor importância.Se você não tem se sentido muito alegre ultimamente,é possível que não esteja contemplando a vida sob a perspectiva correta.Nossa suprema alegria vem de Cristo,que habita em nós.Ele está perto.Com a sua volta,gozaremos plenamente dessa suprema alegria.O Senhor,que vive dentro de cada um de nós,cumprirá o propósito que reservou para a nossa vida.Todos nós temos preocupações,mas o conselho de Paulo é o que devemos transformar essas preocupações em oração.Você gostaria de se preocupar menos?? Então ore mais!!!Sempre que começar a se preocupar,pare e ore.A paz de Deus é diferente da paz do mundo.A verdadeira paz não se encontra no pensamento positivo,na ausência de conflitos ou nos bons sentimentos.Ela vem de saber que Deus está no controle de todas as coisas.Nossa cidadania no Reino de Cristo está garantida,nosso destino já foi determinado e podemos alcançar a vitória sobre o pecado.Deixe que a paz de Deus proteja o seu coração contra a ansiedade.Paulo podia viver com alegria porque compreendia a vida sob o ponto de vista de Deus.O apóstolo se concentrava naquilo que era sua obrigação fazer,e não naquilo que pensava que deveria ter.Ele estabelecia corretamente suas prioridades e era grato por tudo que Deus lhe havia concedido .Paulo se afastava daquilo que não era essencial para poder se concentrar naquilo que é eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário